Sunday, March 12, 2006

Tempurá da Bibi (Com e sem farinha pré mix)






Muitas vezes tentei fazer a massa do tempura e apenas uma vez deu certo. Na verdade, a massa tem que estar meio geladinha para dar liga.

De saco cheio de tentar, e nao sair la grandes coisas, resolvi ir a Toko (santa loja), e comprar um pacotinho de farinha especifica para tempura! Entao, depois disso minha amiga, fica uma maravilha de sequinho!

Olha so o pacotinho de 400 gr da Toko... Custa 3 euros! Cerca de 100 gramas de farinha da pra fazer uns 10 tempuras ou mais!





Ingredientes:

Massa:
Siga as instrucoes do pacote que vc ve na foto acima, encontrado na Toko.

Ingredientes para o recheio:

- Cenoura
- Vagem
- Repolho
- Pimentão
- Camarão

No meu, so coloquei cenoura vagem e camarao, pq decidi fazer do nada e nao tinha o resto em casa, e ficou muitooo bom!

Processe a cenoura e o pimentao bem fininhos. As vagens podem ser inteiras, pois secam na fritura. Corte os camaroes em pedacinhos!

A massa deve estar meio geladinha pra dar maior liga. Coloque uma colher de sobremesa de massa para cada punhadinho de legumes e camarao (esse punhado tem que ser bem achatadinho, do tamanho da palma da mao aproximadamente). Para achatar, vc pode colocar esse punhado numa escumadeira e achatar com uma colher, depois so colocar em oleo quentissimo e esperar ficar bem crocante!






Espero que tenham gostado da receitinha de hoje! Eu ainda estou blogando, estou la no Quitutes da Bibi atualizando! Achei umas receitinhas do blog velho por aqui e vou colocar la tb!



Para quem quiser arriscar fazer a massa, ai vai a receita

Massa " Koromo

- 350g de farinha de trigo
- 1 ovo
- ½ litro de água


Bata o ovo, adicione a água e misture bem. Junte a farinha de trigo e deixe na textura de massa de panqueca, mas não tão lisa.


Bibi

No comments: