Monday, September 05, 2011

Paleta desmanchando, com pure de batatas ao forno!




Numa frigideira, doure aproximadamente 400 gramas de paleta cortada em pedacinhos finos. Coloque sal e pimenta a gosto! Corte 3 cebolas grandes, rale 2 cabeças de alho e jogue na frigideira até elas ficarem meio amolecidas. Complete com água a ponto de cobrir a carne e coloque na panela de pressão por 15 mins (preste atenção para a água não ser pouca e secar na panela de pressão).

Enquanto isso, cozinhe 8 batatas grandes, amasse-as e leve ao fogo com leite até desgrudar da panela, e reserve!

Abra a panela de pressão e coloque em pouquissima quantidade de água 2 colheres de maisena rasas, jogue na panela aberta e deixe ferver até o água da carne diminuir bem, virando um caldo bem consistente... Despeje numa forma refratária, coloque o pure por cima e deixe dourar por aproximadamente 10 mins no forno médio! E pronto!

NASI do holandês



Na noite anterior ao preparo da comida,corte pedacinhos de lombo (pode ser frango tb) e marine no óleo, sal, papikra doce em pó, curry, gengibre em pó e shoyo. Deixe uma noite no refrigerador em um recipiente fechado.
No dia seguinte, frite a carne, Jogue 2 cebolas picadinhas e um pimentão grande cortado tb em quadradinhos pequeninos, tempere com mais paprika doce, curry e shoyo. Quando estiver quase pronto, jogue um alho poró cortado em tirinhas bem finas. Em minuto, estará pronto! Faça uma panquequinha de ovo batido com leite, fritando-a na frigideira. Assim que estiver pronta, corte em quadradinhos... misture tudo no arroz e pronto! Uma delícia!

Se vc estiver na Holanda, compre o tempero para NASI, fica divinoooooo!!!

CupNANEcake de chocolate do Demetrius





1 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de cacau em pó
3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
... 1/4 de colher de chá de sal
1 xícara de chá de açucar granulado
1/3 de xícara de chá de óleo (soja, canola, girassol, etc)
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunílha
3/4 de xícara de buttermilk (Coloque 1 colher de sopa de vinagre em 1 xícara de leite, misture e deixe descansar por 10 minutos para fazer o buttermilk.)







Preparo:
Peneire a farinha, chocolate, bicarbonato e sal em uma vasilha, reserve.
Na batedeira, bata o açucar, o óleo, o ovo e a essência até estar bem homogêneo. Alternadamente coloque a mistura dos pós e o buttermilk batendo até estar bem homogêneo.
Despeje a massa em forminhas enchendo no máximo 3/4 das mesmas (a massa cresce bem.) Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 22 minutos ou até um palito sair limpo quando enfiado nos cupcakes. Remova da forma de cupcakes imediatamente e coloque-os em uma grelha para esfriarem (assim o cupcake esfria por igual e evita que murche).



Há duas maneiras de fazer a cobertura. A primeira, foi feita com chantilly, e coloquei com um bico de confeitar ganache dentro. A outra (foto abaixo), sem recheio, mas somente com cobertura de ganache