Wednesday, January 30, 2013

Macaroni da Oma Ruth

Essa receita é super rápida e deliciosa!





Ingredientes:
400 gramas de carne moída
100 gramas de bacon
1 cebola bem grande
metade de um alho poró (1 xic e meia)
1 xic de pimentão vermelho
sal, pimenta, catchup, shoyo
3 tomates grandes sem pele e semente
1 caixa de cogumelo paris
600 gramas de macarrão tipo macaroni, formato pequeno (veja a caixa na foto)



Cozinhe o macarrão e reserve.

Numa grande frigideira, frite a carne com o bacon. Acrescente a cebola, o alho poró, e o pimentão que já devem estar cortados em pequeninos cubinhos. Tempere com sal, pimenta, 1 colher de catchup, 1 ou 2 de shoyo. Bata os 3 tomates no liquidificador com bem pouca água e despeje na frigideira, deixe cozinhar. Após 5 mins, adicione os cogumelos cortados em laminas.

O molho não pode ficar ralo. Uma dica, vc quase não conseguiria tirar molho de tomate (sem a carne) com uma concha se precisasse (veja a foto).

Pronto! Agora vc pode servir... Geralmente misturo o macarrão ao molho na grande frigideira após ele estar escorrido bem sequinho dando uma 'fritadinha'.


Bom apetite!

Se vc estiver na Alemanha ou Holanda, use metade desse pacotinho no lugar dos tomates...


Tuesday, January 29, 2013

Camarão frito no alho - Aperitivo

Que tal fazer um aperitivo bem gracinha pra servir aos convidados antes da janta?




Não tem segredo, limpe os camarões, frite-os na frigideira temperando com sal e pimenta, e acrescente o alho deixando-o dourar.
Montagem, coloque os em uma tacinha com folhinhas de alface americana, tomate cereja ou pimentão vermelho, e pronto! Eles vão adorar!!!

Gelatina colorida

Hmmmmm!!!!




Escolha as gelatinas de sua preferencia. O procedimento abaixo deverá ser realizado da mesma forma com todos os sabores.
Leve a gelatina ao fogo, dissolvendo-a em 150 ml de água ferventel, desligue o fogo e adicione mais 150 ml de água gelada.
Em uma forma com furo untada com óleo, despejar a primeira parte da gelatina escolhida (150ml), leve a geladeira até ficar consistente. ;
Na segunda metade da gelatina (150ml), vc adicionará 4 colheres de leite condensado de 2 de leite de coco. Misture bem. Comece então a fazer as camadas.
Fazer o mesmo com os demais sabores, sempre esperando cada camada da gelatina endurecer para aplicar a próxima.

Minha forma era pequena e não consegui fazer a última camada de creme da gelatina de limão, mas ficou bem gostosinho mesmo assim!