Saturday, August 26, 2006

Rocambole de morangos com Avelãs


Massa
1 xic da cha de avelas moidas
3 colheres (sopa) de maisena peneirada
1 colher (cha) de fermento em po peneirado
3 ovos
1/2 xic de cha de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga




Recheio
1/2 xic de cha de queijo cottage
3 xics de cha de morango picado
1/2 xic de cha de acucar

chantilly, avelas moídas e morango para decorar

Modo de Preparo:
Massa: misture em uma tigela a avela, a maisena e o fermento. Bata na batedeira os ovos e o acucar ate obter um creme. Despeje a mistura de avela, aos poucos, mexendo, mas sem bater, ate obter uma massa uniforme. Ligue o forno a temperatura media. Forre com papel-manteiga uma forma propria para rocambole de 35 x 24 cm e unte-o com a manteiga. Despeje a massa e leve ao forno por 25 minutos, ou ate dourar. Retire. Desenforme a massa ainda quente sobre um filme plastico aberto em uma superficie lisa e polvilhada de acucar. Remova o papel-manteiga com cuidado. Reserve.

Recheio:

Bata no processador o queijo cottage, 2 xics de cha de morango e o acucar, ate obter um creme. Transfira a mistura para uma panela e acrescente o restante dos morangos. Leve ao fogo, mexendo sempre, por 10 minutos, ou ate encorpar. Espalhe o recheio sobre a massa, enrole o rocambole com cuidado pelo lado maior e transfira para uma travessa. Decore e sirva.


Espero que gostem!!!

PS: Sirva com uma bola de sorvete de creme ou chantilly
PS2: Jogue acucar de confeiteiro por cima ou chocolate derretido'


IMPORTANTE: Eu achei muito recheio pro tamanho do rocambole, e como nao gosto de nada enjoado, eu resolvi colocar metade'
Beijos

Fabi

No comments: